Dietas depurativas na gravidez

Rate this post

Se você está grávida, você deve saber que é muito importante cuidar da dieta durante a gravidez. É recomendável que você siga uma dieta de purificação, ou seja, rica em alimentos com propriedades desintoxicantes, como, por exemplo, o brócolis, o limão e todos os vegetais da família da couve (brassicaceae). Além disso, os alimentos que contenham quer dizer e fibras também ajudam a eliminar substâncias nocivas, bem como o enxofre e o folato (ácido fólico).


Há grande quantidade de alimentos depurativos que pode comer durante a gravidez. Escolha o arroz e cereais integrais, assim como massas e pão integral. A fibra é um dos nutrientes dos alimentos depurativos mais importantes para as mulheres grávidas, já que ajuda a prevenir a prisão de ventre, um problema comum durante os 9 meses de gestação.


Em sua dieta detox não podem faltar as frutas e os legumes. Lembre-se também beber muita água, pelo menos 2 litros por dia, para favorecer a eliminação de produtos tóxicos. Você pode tomar chás de ervas, comohinojo, melissa e camomila, uma vez que favorecem o desaparecimento das propriedades desintoxicantes. Evite café, bebidas com cafeína ou os refrigerantes com gás ou açucarados.


Existem muitos exemplos de dieta purificação na gravidez. No entanto, é muito importante que consulte o seu médico previamente, para que avalie sua gravidez e suas condições físicas. Ele te indicará os alimentos depurativos que você pode tomar durante a gravidez. A seguir, você encontrará um exemplo de dieta purificação para mulheres grávidas:



  • Café da manhã: um copo de leite desnatado com cereais integrais sem açúcar e um copo de suco de uva sem açúcar.

  • Meio da manhã: uma banana ou laranja, dependendo levamos uma vida ativa ou somos pessoas mais sedentárias, respectivamente.

  • Comida: alcachofras refogadas com pescada e pão integral.

  • Lanche: tomate natural em fatias e 4 fatias de fiambre de peru com pão integral.

  • Jantar: sopa purificação, composta de alho, cenoura, nabo, alho francês, aipo, cebola, repolho, tomate, pimentão e batata, e um peito de frango assada. Podemos acompanhá-la com um prato de salada de endibias, escarola e rabanitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *